Água mineral: o que é, de onde vem e como se classifica
Água mineral: o que é?
Água mineral e Água potável de mesa: O que é cada uma?
De acordo com a Resolução Anvisa - RDC 173 de 13/11/2006 - Água mineral é a água obtida diretamente de fontes naturais ou por extração de águas subterrâneas. É caracterizada pelo conteúdo definido e constante de determinados sais minerais, oligoelementos e outros constituintes considerando as flutuações naturais.
De acordo com a Resolução Anvisa - RDC 173 de 13/11/2006 - Água natural: água obtida diretamente de fontes naturais ou por extração de águas subterrâneas. É caracterizada pelo conteúdo definido e constante de determinados sais minerais, oligoelementos e outros constituintes, em níveis inferiores aos mínimos estabelecidos para água mineral natural. O conteúdo dos constituintes pode ter flutuações naturais.
Portanto, ambas as águas (tanto minerais e quanto naturais) não apresentam adição de sais, e a principal diferença pode ser, por exemplo, a quantidade de sais (que é maior nas águas minerais) ou a temperatura da água na fonte (que é maior do que 25 graus centígrados nas águas minerais). Águas minerais possuem composição química ou propriedades físicas ou físico-químicas distintas das águas naturais.
Destaques
As práticas ESG e a indústria de água mineral
Se preferir baixe a versão em PDF
Contaminação de Água Mineral
Se preferir baixe a versão em PDF
Água como regulador térmico
Se preferir baixe a versão em PDF
Água gaseificada natural
Se preferir baixe a versão em PDF
Água Mineral: História e comercialização
Se preferir baixe a versão em PDF
Os diferentes tipos de água e seus sabores
Se preferir baixe a versão em PDF